segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A "menina cor de rosa" nas ondas do rádio




No início deste ano fizemos uma viagem em família. Marcus, Chiara, Caetano, Ignacio, Mariana e a D.Socorro (minha mãe). Durou um semana, onde a função da D.Socorro era estar com a Mariana na nossa ausência. Durante esta uma semana a avó teve a oportunidade de estar bem próxima da Mariana, onde as duas se "aproveitaram" bastante. Neste clima nasceram os primeiros versos do poema, criado pela avó, que aguardou uns 6 meses para ser concluído, e ficou sendo cantarolado na família sem um registro definitivo.

Nas comemorações primeiro ano da Mariana, "cobramos" da mamãe a conclusão do poema para que este fosse cantado no momento do parabéns. E assim foi, poema concluído as pressas, todos na festa gostaram da música e ficamos muitos felizes com a arte da D. Socorro. Ainda sobre a festa de um aninho da "maroca" tivemos que escolher algumas músicas para ambientalizar a filmagem da festa. As escolhidas foram Ciranda (Palavra Cantada), Y Mariana (Silvio Rodriguez) e A Menina Cor de Rosa (D.Socorro). O problema é que, até então, não existia um devido registro para a música da Mariana. Neste momento nos lançamos a eliminar esta problema e para tal, as etapas foram:

1) efetuar as correções no poema para adequá-la à métrica da música proposta;
2) arranjar a harmonia, quais notas musicais comporiam a harmonia. Percebi que o resultado gerou uma MPB carimbolada;
3) fizemos um simples ensaio;
4) e enfim entramos em estúdio pra gravar a "menina cor de rosa".

O resultado da gravação ficou muito além do que eu esperava. Até os ouvidos mais exigentes gostaram da gravação. Assim com o produto em mãos teríamos condições de concluir a filmagem da festa de um ano da Mariana e mostrar para familiares e amigos a nossa homenagem.

A música pode ser escutada em http://goo.gl/Lnq6G (sound clound)



Ocorre que, a Rádio Cultura de Pará esteve no inicio do mês de outubro com inscrições abertas para o III Festival Cultura de Música, tal festival tem o intuito de incentivar os novos artistas que ainda não tiveram a oportunidade de divulgação dos seus trabalhos. Despretensiosamente, efetuamos a inscrição da "menina cor de rosa" no festival e após o período de inscrições, na primeira seleção, soubemos que houve 64 inscrições e a música da "maroca" constou na lista das 12 canções (http://goo.gl/j5WDs) que disputarão quatro vagas para a finalíssima. A escolha se dará por votação pública por telefone na próxima sexta-feira (14/10) no telefone 4003-0803 das 10:30 às 17:30. 
Contamos com todos vocês.!!!!

E assim, vamos seguindo para os capítulos finais dessa inesperada e divertida epopéia da 'Mariana nas ondas do rádio'. Contando (de verdade) com o apoio dos familiares, amigos, amigos dos amigos e conhecidos para levar a menina cor de rosa onde os votos alcançarem (espero que seja bem alto!).

2 comentários:

  1. Boa Marcão, fiquei honrado por ter sido convidado a ver um pedaço da produção.Parabéns pra todos os envolvidos e vamos fotarrrrrrrrrrr!!Abraços

    ResponderExcluir
  2. A "menina cor de rosa" tem uma letra linda e é cantada por uma voz mais ainda linda. Trás paz e faz lembrar um tempo antigo quando as pessoas não eram tão apressadas e viviam mais felize. Parabens.

    ResponderExcluir