quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Benção: Autoridade x Ajuda

Recentemente estava raciocinando sobre o real significado da benção de um pai a um filho. A primeira idéia que vem na cabeça é a imposição de autoridade. Após o nascimento dos meus (Caetano, Ignacio, Mariana) percebi  outro sentido.
Quando se é pai, existe um preocupação constante que perdura desde a notícia de gravidez até a morte. É a preocupação de que nada de ruim aconteça com o filho em qualquer aspecto, como  saúde física, mental, emocional, profissional, financeiro, amoroso, e por aí vai. O pai também tem um fortíssimo desejo de que todo mal que uma pessoa está sujeita, se afaste de seu filho, como violência, doença, tristeza, fome, desemprego, e por aí vai.
Um pai cria um filho para o mundo e nem sempre é capaz de livrar os filhos dos problemas que todos nós estamos sujeitos, nestes casos um pai que teme a Deus, se vê obrigado a pedir ajuda divina para que nada de ruim aconteça a seu filho.
Posto isso, uma benção de pai para filho na realidade é uma micro-oração que o pai faz perante seu filho pedindo a Deus que o ajude na criação deste, pedindo que nada de mal lhe aconteça e que toda mazela possível deste mundo se afaste. E tendo em vista que, em condições normais, os filhos são a coisa mais importante que um pai tem, essa micro-oração tem uma carga emocional altíssima, quase uma súplica, de alguém que se acha incapaz de assegurar a felicidade plena a um filho.

"Que Deus te abençõe!"="Senhor! Abençoa esta criança ao ponto de afastar dela qualquer mal que eu não consiga afastar!"

Valeu !!!
Marcus William

3 comentários:

  1. Deus nos abençoe! Hoje rezei com eles e pedi por eles, por nossa família, nossos amigos e pedi tudo o que Maria pediria se estivesse em nosso lugar por toda e por cada pessoa do mundo.

    Boa noite (Só eu ainda acordada!)!
    Chiara

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Marcus, qual pai não quer o melhor para o seu filho? Hoje vejo de outra maneira coisas que meu pai fazia comigo e eu não entendia. Hoje eu vejo que ele só queria o melhor para mim.

    ResponderExcluir
  3. De fato isso é realidade, porém vejo isso com os olhos de filho (ainda), mas é perceptível entender o poder que este "gesto" tem.

    ResponderExcluir