segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Temporada em BSB

Gente


Durante a semana de 08/11 até 12/11, por questões de trabalho, viajei à Capital Federal no Planalto Central.
Passei a maioria do tempo no "plano piloto", onde fiquei hospedado em um "hotel" na asa norte e o meu compromisso era na asa sul. Foi muito tranquilo pelo fato de que para me deslocar eu utilizava a avenida W3 que corta o plano piloto. Desta forma ao sair do hotel eu andava uns 200m pegava um ônibus na W3 norte e descia na W3 sul e em seguida andava uns 400m para chegar ao compromisso. Fácil, fácil.
Devo tremendamente registrar a hospitalidade dos amigos paraenses que lá estão. Por eles fui levado a conhecer o cotidiano de Brasilia além do plano piloto.Assim, fui ao Guará, a Taguatinga, ao Focolari. Eles me fizeram superar a saudade da Cidade das Mangueiras, pelo calor humano, pelo carinho dispensado e pelo sotaque. O Sidney e a Tatiana deixaram o Sávio de lado por minha causa e o Aroldo largou sei lá o que ele estava fazendo pra se juntar a nós. Desta parte fiquei até emocionado!!!
Gostaria de acentuar também o "hotel" que eu arranjei pra ficar. Pra começo de conversa, o hotel nem nome tinha. Eu que me dei o trabalho inventivo de arranjar um nome pra ele. Assim o fiz e ficou Prima´s Hotel.
É um hotel bem peculiar onde eu senti falta de alguns serviços elementares tais como: serviço de café da manhã, serviço de recepção, serviço de limpeza, serviço de fax, e também não tinha serviço de despertador, tampouco existia o serviço de carregador de mala, dentre outros. O negócio lá é tão estranho, que apesar de estar situado em Brasília ele presenteia os hóspedes com lembranças da Patagônia !!!!
Entretanto, para surpresa minha, encontrei os serviço de violão(existia um violão no apartamento do hotel), e serviço teclado (também tinha um teclado no apartamento) e o mais importante: havia o serviço FAMÍLIA onde eu, longe mais de não sei quantos kilômetros, me senti perfeitamente em casa e acolhido por alguém que me quer muito bem. Na realidade, eu fiquei no apartamento da prima da Chiara, a Juliana, que é a prima mais legal da Chiara que mora em Brasília.
Minha estada no "Prima´s Hotel" só não foi melhor porque a Juliana teve que viajar também a trabalho na terça-feira ai não tivemos a oportunidade de avivar o "fogo do cão" !!!
Desta forma sou muito agradecido à Juliana e aos meus amigos amazônidas de Brasília por me propciarem momentos inesquecíveis no planalto central.

Valeu !!!!
Marcus William

3 comentários:

  1. Hahaha Gostei do "Juliana, que é a prima mais legal da Chiara" hehe ôuu, faltou falar do japa que a gente chegou a comer no primeiro dia (no bom sentido, claro rsrs)
    Mas adorei o relato, como diria o saudoso Chaves, não tem por onde, e as portas estão sempre abertas procês!!! Espero da próxima vez não estar em mais uma das missões de caixeira-viajente do MinC hahahahaha bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ê! Só pra esclarecer! "fogo do cão" é um termo de origem nordestina-ítalo-carioca que designa o instinto de aventuras da nossa família. Teve incício em janeiro de 2009 quando a família carioca (Ju e seus pais) estiveram em Belém, depois quando eu estive com a Ju em Goiás para aventuras eco-radicais, e depois em dezembro do mesmo ano no Rio com a família paraense em terras cariocas. E a próxima edição da farra contará com a presença da Fafà (outra prima do Rio) e sua Bibi em Belém, em janeiro de 2011, se Deus quiser! E programa-se também a quarta edição para a corrida do Círio de 2011... muita aventura ainda está por vir!! Aguardem o fogo do cão produções.

    ResponderExcluir
  3. Salve Marcus!
    Sem dúvida, a sua estada por aqui deu alegria para todos nós. É sempre bom receber os amigos-irmãos que viveram comigo aquela época boa da Obra, no final do século 20, em Belém.
    Tomara que numa outra viagem sua seja possível a gente dar uma volta melhor por este DF. Assim poderemos atualizar um monte de histórias Chiara e filhos!
    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir